Acampamento pela Paz em Évora
Afirmar Abril <br>e os seus valores

Image 16411

Nos dias 25, 26 e 27 de Julho realizou-se, nas Piscinas Municipais de Évora, o Acampamento pela Paz, promovido pela Plataforma 40x25, que juntou dezenas de associações juvenis em torno da comemoração dos 40 anos do 25 de Abril e dos seus valores.
Com a participação de centenas de jovens, esta foi uma iniciativa cheia de actividades culturais, desportivas, lazer e convívio entre jovens, mas também um espaço de afirmação dos valores de Abril e da Paz, demonstrando que, ao contrário do que se afirma, os jovens não se resignam e mobilizam-se em defesa desses valores.
Exemplo disso foi o debate realizado com o tema «Abril: passado de resistência, futuro de luta!», que contou como oradores Domingos Abrantes, da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, Adel Sidarus, do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, e Helena Casqueiro, do Conselho Português para a Paz e Cooperação. Durante os três dias, tiveram ainda lugar vários momentos de solidariedade com o povo palestiniano.





 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: