Entrevista com Miguel Viegas

Palestinianos desiludidos com UE

Os palestinianos sentem uma profunda desilusão com o papel da UE e do Parlamento Europeu, diz em entrevista ao Avante! Miguel Viegas, que esteve na Palestina integrado numa delegação de deputados do Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

«Sentimo-nos heróis<br>como qualquer cubano»

René González, preso e condenado pelos EUA num processo político, esteve na Festa do Avante!. Ao Órgão Central do PCP, o patriota cubano, libertado após cumprir a sentença, rejeitou ser um arquétipo e sublinhou a heroicidade de Cuba e do seu povo; denunciou os EUA como os principais promotores do terrorismo e explicou como resistiram os cinco anti-terroristas, três dos quais (Antonio, Ramón e Gerardo) permanecem encarcerados apesar da crescente exigência da sua libertação, pelo que, nota, «este é o momento para que o governo norte-americano tome a decisão correcta: aplicar a justiça e libertá-los».

Quatro empregos <br>nas vinhas da ira

Maria Fernandes vivia nos EUA desde os 18 anos. Malika Greene, uma das muitas amigas com quem o Avante! conversou, descreve-a como «a pessoa mais doce do planeta. Estava sempre a ajudar algum amigo». Maria Fernandes tinha 32 anos. Glen Carter, o namorado, contou ao Avante! que ela tinha pedido ao...