Dia Mundial do Idoso

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI assinalou a comemoração do Dia Mundial do Idoso, com o lema «Respeitar os direitos dos idosos é defender o futuro», com múltiplas iniciativas de âmbito regional realizadas no dia 1 de Outubro.

Neste sentido, realizaram-se acções de comemoração em associações de Lisboa (Alcântara, Benfica e Reboleira), Setúbal (Lavradrio), Marinha Grande, Coimbra, Avis e Vila Real de Santo António. Em Beja assinalou-se o dia com uma Tribuna Pública e em Faro com uma concentração no Mercado Municipal.

O documento elaborado pelo MURPI foi distribuído em Lisboa, no Porto, nos concelhos do distrito de Setúbal, Coimbra, Marinha Grande, Peniche, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Évora.

No dia 2, a Inter-Reformados entregou uma tarjeta à população de Coimbra, onde se assinala os 44 anos da CGTP-IN e se afirma que «é tempo de exigirmos o fim deste ciclo infernal de austeridade que afunda a economia e destrói a esperança» e de o Presidente da República «assumir, finalmente, o cumprimento da Constituição da República Portuguesa, anunciar a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: