Os comunistas estão habituados a exigentes tarefas
Campanha de fundos já em curso
Mais espaço, mais Festa
Após o impacto provocado pelo anúncio da aquisição da Quinta do Cabo e pelo emocionante comício de dia 4, com visita ao novo terreno, é tempo de concretizar a campanha nacional de fundos.

Image 16949

Não há que esconder: o objectivo a que o PCP se propõe com a campanha nacional de fundos para aquisição da Quinta do Cabo é, no mínimo, arrojado. Se 950 mil euros é muito dinheiro em qualquer parte do mundo, a tarefa ganha contornos de epopeia num País como Portugal, cujo povo atravessa a mais grave situação económica e social desde o fascismo.  
Mas não estão os comunistas portugueses habituados a combates difíceis em condições adversas? Não passou o PCP a quase totalidade dos seus 93 anos a «remar contra a maré» e a ajudar a fazer do impossível de ontem a realidade quotidiana? Não foi também a campanha de fundos para aquisição da Quinta da Atalaia vista por muitos como uma «loucura», tendo em conta as dificuldades económicas que se vivia nesse final de década de 80? E no entanto concretizou-se com êxito e desde 1990 que esse magnífico terreno recebe a Festa do Avante!, a cada ano que passa maior e mais bela.   
Muito embora a campanha nacional de fundos «Mais Espaço, Mais Festa. Futuro com Abril» se prolongue até Abril de 2016, este é o momento certo para se avançar na sua concretização, traçando objectivos, recolhendo contribuições e obtendo compromissos. A comparticipação de cada um dos militantes e simpatizantes do PCP, democratas e outros amigos da Festa do Avante!, poderá ser efectivada em diversas prestações, se tal for o desejo do camarada ou amigo em questão ou se isso concorrer para uma contribuição mais significativa.
Em distribuição estão já os Títulos de Comparticipação de 50, 100, 200, 300, 400, 500 e mil euros e os cupões de cinco, 10 e 20 euros. Como é evidente, cada pessoa pode adquirir os títulos e cupões que entender, dentro das suas possibilidades, capacidades e vontade. No que respeita aos cupões, são o material ideal para, nas empresas, serviços, escolas e bairros, abordar familiares, amigos, colegas e vizinhos para que, com o seu contributo, ajudem a fazer uma Festa do Avante! maior e melhor.
Nas organizações do Partido estão a ser definidas metas e estabelecidos compromissos. A campanha de fundos está já presente no dia-a-dia da intensa actividade partidária.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: