Sessão pública do PCP em Lisboa
A luta abre caminho

«Os direitos dos trabalhadores e progresso social» foi o lema de uma sessão pública realizada anteontem, em Lisboa, na qual participaram Jerónimo de Sousa, dirigentes e deputados do PCP e sindicalistas comunistas.



Jerónimo de Sousa em Beja
O País reclama mudança
uma verdadeira alternativa

A Casa da Cultura de Beja encheu no domingo, 2, para um comício com a presença de Jerónimo de Sousa. Centenas de pessoas ouviram o Secretário-geral do PCP denunciar a natureza de «exploração e empobrecimento» do Orçamento do Estado para o próximo ano e reafirmar que este Governo «deixa um rasto de destruição e tragédia» no País. O dirigente comunista garantiu que não «estamos condenados à pena perpétua da política única do PS, PSD e CDS/PP», que há alternativa à política de direita, «uma alternativa que o presente e o futuro reclamam e o PCP propõe».



PCP exige intervenção do Governo
PT ao serviço do povo e do País

O PCP reafirmou na segunda-feira, 3, a urgência da recuperação do controlo público da PT, face aos novos desenvolvimentos na situação da empresa.



Mais e melhor Festa do Avante!
Novas respostas
para novos desafios

A aquisição da Quinta do Cabo coloca à Festa do Avante! novos desafios a requerem novas e audaciosas respostas. É esta reflexão que se está já a fazer com o envolvimento do colectivo partidário e dos amigos da Festa. 



PCP quer sistema científico autónomo
Sem investigação
não há desenvolvimento

O PCP promoveu, no dia 30, em Lisboa, uma audição sobre investigação em Portugal, que contou com a participação de duas dezenas de cientistas.



Edição de Novembro/Dezembro
Já saiu O Militante

Por uma vida digna

Solidariedade comunista

Acção de contacto com os membros do Partido
Avançar, olhos nos olhos

Mais para os privados

Novo CT em Azeitão

Encontro com o MURPI

Breves