Fuga aos impostos pelo Luxemburgo

O PCP quer saber se há empresas portuguesas entre o vasto conjunto de empresas e entidades de todo o mundo que terão utilizado o Luxemburgo para fugir ao pagamento de impostos. O caso foi conhecido há uma semana através da...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Comprovada alternativa!

Tem sido abundante em propostas a intervenção dos deputados comunistas no debate na especialidade em curso do Orçamento do Estado para 2015.
O primeiro grupo articulado e coerente de propostas foi dado a conhecer na passada semana, constituindo-se num elemento de afirmação da ruptura com a política de exploração, empobrecimento e desastre nacional levada a cabo pelo Governo PSD/CDS-PP.

Defender salários, pensões e direitos

Para ontem, quarta-feira, já depois do fecho da nossa redacção, estava anunciada a apresentação em conferência de imprensa das propostas do PCP relacionadas com trabalho e Segurança Social, a incorporar no debate na especialidade do OE para 2015.

Por maior justiça fiscal

Esta terça-feira, em conferência de imprensa, o deputado comunista Paulo Sá anunciou a apresentação de um projecto de lei que conforma uma política fiscal alternativa. Muitas das propostas nele contidas serão dirimidas já na fase de apreciação na especialidade do OE para 2015.

Irmanados na receita do desastre

O PCP entende que o Governo continua a cumprir com zelo tudo o que a troika manda, não vendo nas alegadas «divergências» publicitadas pela Comissão Europeia e pelo FMI, quanto às previsões do nosso défice orçamental, mais do que uma farsa.

Propina é ilegal e injusta

A maioria PSD/CDS-PP chumbou, recentemente, o projecto de lei do PCP destinado a revogar a propina do ensino de português no estrangeiro. Um projecto de resolução do BE recomendando a sua gratuitidade teve igual destino. Em debate esteve igualmente uma...