Desonerar o trabalho e exigir mais ao capital

Por maior justiça fiscal

Esta terça-feira, em conferência de imprensa, o deputado comunista Paulo Sá anunciou a apresentação de um projecto de lei que conforma uma política fiscal alternativa. Muitas das propostas nele contidas serão dirimidas já na fase de apreciação na especialidade do OE para 2015.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Comprovada alternativa!

Tem sido abundante em propostas a intervenção dos deputados comunistas no debate na especialidade em curso do Orçamento do Estado para 2015.
O primeiro grupo articulado e coerente de propostas foi dado a conhecer na passada semana, constituindo-se num elemento de afirmação da ruptura com a política de exploração, empobrecimento e desastre nacional levada a cabo pelo Governo PSD/CDS-PP.

Defender salários, pensões e direitos

Para ontem, quarta-feira, já depois do fecho da nossa redacção, estava anunciada a apresentação em conferência de imprensa das propostas do PCP relacionadas com trabalho e Segurança Social, a incorporar no debate na especialidade do OE para 2015.

Irmanados na receita do desastre

O PCP entende que o Governo continua a cumprir com zelo tudo o que a troika manda, não vendo nas alegadas «divergências» publicitadas pela Comissão Europeia e pelo FMI, quanto às previsões do nosso défice orçamental, mais do que uma farsa.

Fuga aos impostos pelo Luxemburgo

O PCP quer saber se há empresas portuguesas entre o vasto conjunto de empresas e entidades de todo o mundo que terão utilizado o Luxemburgo para fugir ao pagamento de impostos. O caso foi conhecido há uma semana através da comunicação social nacional e internacional que falou de...

Propina é ilegal e injusta

A maioria PSD/CDS-PP chumbou, recentemente, o projecto de lei do PCP destinado a revogar a propina do ensino de português no estrangeiro. Um projecto de resolução do BE recomendando a sua gratuitidade teve igual destino. Em debate esteve igualmente uma...