PCP apela à resistência e luta dos MPME

Reforçar a frente antimonopolista

Num jantar com micro, pequenos e médios empresários, realizado em Lisboa no dia 14, Jerónimo de Sousa apelou à construção de uma «vasta frente antimonopolista, capaz de criar condições para uma verdadeira alternativa política».


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Comunistas assim nunca partem

O desaparecimento de José Casanova, destacado dirigente do Partido Comunista Português, constitui uma perda imensa para o colectivo partidário. Prosseguir o combate que foi o seu é a melhor homenagem que se lhe pode prestar.

Força da resistência<br>da luta e da alternativa

O reforço do Partido, a luta contra a política de direita que afunda o País e o Alentejo e a afirmação de um caminho alternativo para a região dominaram os trabalhos da 8.ª Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, realizada no domingo, 16, em Castro Verde.

Levar a mudança ao Cabo

Mais de 200 militantes comunistas vindos de todo o País debateram, sábado, 15, o futuro da Festa do Avante! e as exigências que se colocam com a compra da Quinta do Cabo. O objectivo é aproveitar o alargamento do espaço para fazer uma Festa melhor.

Intensificar o ritmo

Foi em Castro Verde, no intervalo da 8.ª Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, que encontrámos alguns dos militantes que, em duas freguesias do concelho de Serpa, estão a levar por diante a acção de contacto com os membros do Partido: Teresa Pires e Maria...

Governo e política esgotados

Face ao estado de degradação económica, social e política e institucional a que chegou o País, este Governo PSD/CDS não pode manter-se em funções, reiterou Jerónimo de Sousa no comício do PCP em Évora.

Espaço de cultura progressista

As «Edições Avante!» e a «Página a Página – Divulgação do Livro» têm novas instalações, no Campo Grande, em Lisboa (número 220 A). No acto simbólico de inauguração da nova...

Encontro com CNJP

Uma delegação do PCP, dirigida pelo Secretário-geral, esteve reunida no dia 13 com a direcção da Comissão Nacional Justiça e Paz, incluindo o seu presidente Bruto da Costa. No final do encontro, Jerónimo de Sousa sublinhou a...