Reunies e outras iniciativas

Secretário-geral do PCP

Jerónimo de Sousa

 

Hoje, 15


Lisboa

Sessão Evocativa

do Centenário de nascimento de Pedro Soares

18h00, na Casa do Alentejo

(Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa)


Sábado, 17


Seixal

Visita ao Lar da Associação de Reformados,

Pensionistas e Idosos do Seixal

11h00, na Rua Quinta da Murtinheira

(Bairro Novo), Seixal


Terça-feira, 20


Lisboa

Encontro com ORT do Sector Ferroviário

A Ferrovia tem futuro. Com o PCP, Portugal nos carris

14h30, no Salão do CT Vitória

(Av. da Liberdade, 170, Lisboa)


Sábado, 24


Algarve

Comício Regional do PCP

16h00, no Grande Auditório do Teatro «O Tempo»,

em Portimão


 

Reuniões e iniciativas

 

Almada

- Sábado, 17, às 15h00, sessão de apresentação do V Tomo das Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal, no Átrio da Academia Almadense, em Almada, com Francisco Melo, director das Edições Avante! e membro do CC.

 

Barreiro

Assembleias plenárias electivas preparatórias da XI Assembleia da Organização Concelhia do Barreiro

- Sábado, 17, às 15h00: da Freguesia de Santo António da Charneca, no respectivo CT, com Armando Morais, da CCC e responsável pela Organização Concelhia do Barreiro, e conjunta dos Micro, Pequenos e Médios Empresários e dos bairros 2A, 2B e 7 da Freguesia do Alto Seixalinho, no CT concelhio do Barreiro, com Virgolino Rodrigo, da DORS.

- Domingo, 18, às 15h00, da Freguesia de Palhais, no Grupo Recreativo Desportivo de Palhais, com Vítor Castro, da DORS.

 

Cinfães

- Segunda-feira, 19, às 10h30, membros da Comissão Concelhia de Cinfães, acompanhados por Agostinho Lopes, do CC, reúnem, nas instalações da Associação dos Produtores Nacionais de Raça Arouquesa (ANCRA), em Cinfães, com os produtores de gado cujos efectivos foram atacados ou dizimados pelos ataques dos lobos.

 

Lisboa

- Hoje, 15, às 18h00, sessão evocativa do centenário do nascimento de Pedro Soares, destacado dirigente comunista e resistente antifascista, na Casa do Alentejo (Rua das Portas de St.º Antão), em Lisboa. Para além da exposição evocativa da vida do dirigente do PCP, patente ao público até 22 de Janeiro, da iniciativa consta a apresentação do livro «Escritos Políticos», momento musical com Grupo Coral Alentejano, Luísa Basto e João Fernando, Leitura de uma carta de Pedro Soares ao Partido, quando da sua segunda deportação para o Tarrafal, e intervenção de encerramento pelo Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

- Sábado, 17, às 15h00, plenário de militantes da Organização de S. Domingos de Benfica, no CT de Benfica (Av. Grãos Vasco, 36A), com Jorge Almeida, da DORL.

 

Marinha Grande

- Sábado, 17, às 20h00, jantar comemorativo do 18 de Janeiro, promovido pela organização do STIV.

- Domingo, 18, comemorações unitárias dos 81 anos do 18 de Janeiro e Tribuna Pública sobre a pobreza no distrito de Leiria.

 

Santarém

- Sexta-feira, 16, durante o dia, informação e contacto com utentes da Saúde, no distrito de Santarém, com uma delegação do PCP que integra António Filipe, deputado e membro do CC. Às 21h30, Audição Pública, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, também com António Filipe, onde serão divulgadas as iniciativas que o PCP vai levar a cabo.

 

Valongo

- Sábado, 17, às 20h00, jantar de Reis, inserido na campanha de fundos da Quinta do Cabo, na Escola Secundária de Valongo, com Roque Filipe, da DORP (inscrições através do n.º 961712428).

 

Vila Franca de Xira

- Segunda-feira, 26, das 12h00 às 14h00, almoço/convívio da Célula da CM/SMAS, no CT de Vila Franca de Xira.

 

Assembleia da Organização da Freguesia de Aguiar

Viana do Alentejo

Sábado, 17, às 16h00,

na sede da Junta de Freguesia,

com Abílio Fernandes, da DOREV

 

CDU

 

Mora

- Sábado, 17, às 15h00, plenário concelhio de eleitos e activistas da CDU, aberto a outros democratas, para avaliação do trabalho do primeiro mandato e perspectivas de trabalho para 2015, no Auditório do Parque de Feiras.

 

Torres Vedras

- Sábado, 24, às 11h00, homenagem a Fernando Vicente, com romagem ao cemitério e colocação de flores, e, às 16h00, inauguração da «Biblioteca Fernando Vicente» (no CT de Torres Vedras), com a presença de um membro da URAP.