Encontro Nacional do PCP – Não ao declínio nacional. Soluções para o País
Com o PCP e a CDU<br> a alternativa é possível

Determinação. Esta seria a palavra certa se fosse possível reduzir a apenas uma palavra a jornada do dia 28 de Fevereiro que juntou no pavilhão Paz e Amizade em Loures, os mais de 2000 participantes no Encontro Nacional do PCP. Confiança num projecto político, insubstituível e indispensável, para uma alternativa política patriótica e de esquerda, cuja força reside nos trabalhadores e no povo português. «Sim, há solução para os problemas do País e uma política alternativa que coloque como objectivos os direitos e condições de vida dos trabalhadores e do povo», afirma-se na resolução aprovada por unanimidade.
Ficaram a ecoar na sala, como expressão de determinação e confiança, as palavras de Jerónimo de Sousa: «Esta força que transporta um caudal imenso de esperança de que sim, é possível uma vida melhor, que é possível uma mudança a sério de que o País precisa e construir com o PCP e a CDU um outro rumo e um outro caminho de justiça, soberania e de progresso aqui neste chão onde nascemos, vivemos e lutamos como povo que somos, com o povo que temos! Com confiança!».

 



Soluções para uma vida melhor

No Encontro Nacional do PCP «Não ao declínio nacional. Soluções para o País» foram proferidas diversas intervenções relativas a temáticas tão diversificadas como a situação nacional e internacional, as linhas fundamentais da política patriótica e de esquerda que o PCP propõe e o caminho para a concretizar. Nas próximas páginas damos conta do conteúdo essencial dessas intervenções.

 



Unidade, organização e luta

Gerações de Abril por Abril

Direitos e valores a defender

O caminho para a alternativa

Ao povo o que é do povo

Dinheiro há...

Cortar com as amarras

Intervenção de Jerónimo de Sousa
Este é o tempo para os trabalhadores<br>e o povo fazerem ouvir a sua voz

Resolução do Encontro Nacional do PCP
Não ao declínio nacional. Soluções para o País