15.ª CNES em Coimbra, no sábado

«Pelo Ensino Superior Público:<br>Com a luta o conquistámos!<br>Com a luta o defendemos!»

No sábado, 14 de Março, a partir das 10 horas, o Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, vai acolher a 15.ª Conferência Nacional do Ensino Superior (CNES) da JCP, organização revolucionária da juventude que está, como sempre esteve, ao lado dos estudantes na sua luta.
Ao Avante!, Elsa Severino, Alma Rivera, responsáveis pela Organização do Ensino Superior de Lisboa e de Coimbra, respectivamente, e Duarte Alves, do Secretariado da Comissão Política, com a responsabilidade do Ensino Superior a nível nacional, salientaram que os valores da Revolução de Abril são o futuro de Portugal e o garante de um Ensino Superior para todos.
Relativamente aos últimos cinco anos, os jovens comunistas criticaram o corte de 320 milhões de euros no Ensino Superior que fez aumentar o valor das propinas e das refeições, diminuir as bolsas e a qualidade das cantinas, degradar as faculdades.
Com esta política, prosseguida por PS e PSD-CDS, pretende-se elitizar o Ensino Superior público, tornando-o acessível apenas a quem possa pagar, denunciaram.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão