Muitos milhares determinados no 1.º de Maio da CGTP-IN

Mais luta até ao voto

A intensificação da luta dos trabalhadores, nas empresas e serviços e nas ruas, uma forte participação cívica de todos os que acreditam numa sociedade de progresso e justiça social e a opção de voto nas legislativas foram as grandes linhas de acção para a ruptura com a política de direita apontadas pela CGTP-IN no 1.º de Maio, em quatro dezenas de localidades.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

70 anos da vitória sobre o nazi-fascismo

No momento em que se assinala o 70.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo na Segunda Guerra Mundial, lembramos alguns aspectos centrais da guerra, da resistência, da natureza do nazi-fascismo, dos avanços políticos, económicos e sociais alcançados no pós-guerra, da imposição pelos EUA da chamada «guerra fria», da falsa «neutralidade de Salazar». Num elementar exercício de memória, esperamos contribuir para que não se repita nunca mais o fascismo e a guerra, porque a luta de classes também se trava no campo da história. 

Nós apoiamos

Conhecidas figuras da vida nacional dão testemunho do seu apoio à Marcha Nacional «A força do povo», todos à rua por um Portugal com futuro, promovida pela CDU, que se vai realizar no dia 6 de Junho, em Lisboa, do Marquês de Pombal aos Restauradores.