O PCP tem 2127 novos militantes
Ligados à vida e à luta <br> somos mais fortes

«Obtivemos um grande êxito», afirmou Jerónimo de Sousa na sessão com novos militantes realizada quinta-feira, 14, em Lisboa. Na iniciativa ficou patente que muitos são os caminhos percorridos antes de tomar Partido, mas a uni-los está o apelo de lutar «contra a exploração, as injustiças sociais e o empobrecimento, por um Portugal com futuro, por uma sociedade mais justa», acrescentou o Secretário-geral do PCP.



8.ª Assembleia da Organização Regional
de Coimbra

PCP constrói o futuro

Na 8.ª Assembleia da Organização Regional de Coimbra – que se realizou no sábado e contou com a presença de Jerónimo de Sousa – reforçou-se o Partido, aprofundou-se a análise da situação do distrito, revigorou-se a luta de massas em defesa dos trabalhadores e das populações, intensificou-se o trabalho de direcção e preparou-se as próximas eleições legislativas.



PCP realiza audições para construir
o seu programa eleitoral

Construção colectiva e próxima<br>do pulsar da vida

O programa eleitoral com que o PCP se apresentará às eleições legislativas está a ser construído em constante ligação à vida dos trabalhadores e das outras camadas antimonopolistas. As audições temáticas são parte fundamental deste processo de auscultação e debate.



PCP quer um por cento do PIB
para a cultura

Concretizar a democracia cultural
Garantir a concretização de uma verdadeira democracia cultural e defender os direitos dos trabalhadores da cultura são objectivos centrais do PCP.


Garantir o acesso à saúde

UE quer aumentar a repressão sobre migrantes
Militarização não é solução

O PCP condena as medidas assumidas pela UE que, a pretexto do combate ao tráfico de migrantes, aposta em soluções militaristas e neocoloniais.



Assembleias reforçam organizações partidárias
Debater, integrar, concretizar

As assembleias são momentos importantes da vida do Partido, ao potenciarem o debate colectivo das prioridades de intervenção e a integração de mais militantes na actividade quotidiana.



PCP rejeita privatizações e destruição
Resistir na Península de Setúbal

A «fúria privatizadora» do Governo PSD/CDS atinge particularmente as empresas e bens públicos da Península de Setúbal. O PCP contesta e apela à resistência.



PCP rejeita privatizações
e destruição

Comunistas pelo trabalho<br>com direitos

 



Solidariedade

Debater a vitória em Paris

Médico, resistente antifascista, militante comunista
Faleceu António Galhordas

Jornadas de trabalho

Breves