Uma Festa diferente

A Festa do Avante! é uma iniciativa única, pelo seu diversificado programa cultural e desportivo como pelo seu conteúdo político. Realização do Partido Comunista Português, a Festa é expressão do projecto de liberdade, democracia e justiça social por que lutam os comunistas portugueses, aberta aos trabalhadores, ao povo e à juventude que a fazem sua.

É a força aglutinadora e mobilizadora do projecto do PCP que leva a que a Festa seja construída, todos os anos, pelo trabalho abnegado e voluntário de milhares de militantes e simpatizantes do PCP, que colocam o melhor das suas energias e capacidades na construção da Festa – como o fazem nas mil-e-uma lutas que todos os dias travam contra a exploração, o empobrecimento e o declínio nacional. Após a grande Marcha Nacional «A Força do Povo», promovida pela CDU a 6 de Junho, e a poucas semanas das eleições legislativas, a Festa do Avante! dará também expressão à aspiração do povo português a uma vida melhor, com uma contagiante alegria.

A compra antecipada da Entrada Permanente (EP) é uma forma de solidariedade para com a Festa e os seus construtores.


O País na Festa

Por todo o recinto da Festa é possível encontrar as lutas, os sons, as cores e os sabores do País que resiste e luta, nos pavilhões das organizações regionais do Partido, construídos e assegurados pela militância de milhares e milhares de pessoas. Uma surpresa a explorar.

Os emigrantes, os imigrantes, as mulheres e as crianças têm os seus espaços próprios, onde as suas exigências concretas terão o habitual destaque.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: