Programa eleitoral do PCP concretiza
política patriótica e de esquerda

Caminho de ruptura<br>e verdadeira alternativa

«Política patriótica e de esquerda – Soluções para um Portugal com futuro» é o título do Programa Eleitoral com que o PCP se apresenta às próximas eleições legislativas, previstas para Outubro. Como se lê na introdução, este programa «é ao mesmo tempo um compromisso, condição de ruptura e de construção de uma nova política e de um outro rumo para o País, e resposta à emergência que hoje o País reclama». A sua realização, garante o PCP, depende da mobilização dos recursos nacionais e da força, vontade e determinação de um povo que «não abdica de construir um futuro assente na dignidade e soberania nacionais».


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Abrir horizontes de progresso

O PCP apresentou, anteontem, num hotel de Lisboa, o seu Programa Eleitoral às eleições legislativas de Outubro. Na sua intervenção, que reproduzimos na íntegra nestas páginas, Jerónimo de Sousa sublinhou que o programa propõe a «ruptura com as receitas e caminhos que afundaram o País» e aponta a um «horizonte de progresso e desenvolvimento». Com ele, os comunistas têm um importante instrumento de intervenção, esclarecimento e mobilização dos trabalhadores e do povo.

O PCP é indispensável<br>ao governo do País

O PCP apresenta hoje o seu Programa Eleitoral. Um Programa que confirma e demonstra que há solução para os problemas nacionais, que há uma outra política, patriótica e de esquerda, capaz de assegurar o desenvolvimento do País, o progresso social, a elevação...