Breves
Reforçar a Coligação PCP-PEV 
A CDU organizou no dia 9, no Parque de Merendas de Nossa Senhora de Entráguas, em Válega, um convívio-pic-nic. A iniciativa contou com a presença e intervenção de Renata Costa, quinta candidata da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Aveiro, que falou da actual situação política nacional, descreveu em linhas gerais o Programa Eleitoral do PCP e apontou as medidas urgentes propostas pela CDU. Por seu lado, Carlos Ramos, da Comissão Concelhia de Ovar do PCP, denunciou a profunda crise social e económica que se agravou na actual Legislatura.

O momento contou ainda com a actuação dos músicos Fernando Ribeiro e Paulo Gouson.

Apresentar propostas
Mónica Ramôa, primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, esteve reunida, no dia 10, com o presidente da direcção, o tesoureiro e o secretário da Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco, José Mesquita Milheiro, Aníbal Cabral e Manuel Mesquita Martins, respectivamente.

Os representantes dos agricultores informaram a cabeça de lista que um dos maiores problemas que a agricultura enfrenta no distrito são o preço dos factores de produção, que são muito caros, a introdução de portagens na A23 e o facto de as medidas do Governo não estarem em consonância com a produção real. Salientaram ainda que a questão da fiscalidade é um constrangimento à actividade agrícola, assim como o facto de o regadio da Cova da Beira ainda não estar completo.

Entre outras propostas, o PCP defende a conclusão e a adequação do regadio da Cova da Beira, a criação de um estatuto específico para a agricultura familiar, a recuperação das quotas leiteiras e direitos de plantação de vinha.

No dia 12, as candidatas Mónica Ramôa e Marisa Tavares reuniram com Sérgio Novo e Maria do Carmo Teixeira, da ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, na Covilhã.

Para o PCP, a questão central do investimento na cultura e da estruturação de um Serviço Público de Cultura deve traduzir-se numa política de criação e democratização cultural, de transformação, emancipação e liberdade para a qual se propõe várias medidas e, uma delas, de urgência: garantir 1% do Orçamento do Estado para a cultura.

Afirmar a alternativa
Valter Loios
, candidato da CDU pelo distrito de Évora, participou, nos últimos dias, em diversas acções de campanha junto dos trabalhadores da Tyco, da Segurança Social, do Hospital Espírito Santo, em Évora, e das câmaras municipais de Vendas Novas e de Arraiolos.

Simultaneamente, os candidatos da Coligação PCP-PEV por aquele distrito estiveram ainda nas festas do Redondo, Abana Viana, Santana do Campo, Aldeia da Serra, Landeira, Vimieiro, assim como nas feiras de Alcáçovas e de Arraiolos e na Sardinhada/CDU em Mora.

Esclarecer e mobilizar
Miguel Viegas
e Manuel Pires da Rocha, cabeças de lista da CDU pelos círculos eleitorais de Aveiro e Coimbra, respectivamente, participaram, na passada semana, na Granja do Ulmeiro, Soure, num debate sobre o euro. Dias antes, o candidato do distrito de Coimbra esteve em contacto com a população na Feira de Portomar, Mira.

Junto das populações
No dia 11, Ricardo Lume, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral da Madeira, e Edgar Silva, deputado do PCP no Parlamento Regional, estiveram no Campo da Barca, centro do Funchal, para denunciar as graves situações de falta de habitação, um direito que continua a ser negado a milhares de madeirenses. A Coligação PCP-PEV defende um plano regional de habitação com verbas do Estado.
 

Confiança e alegria
Activistas da CDU realizaram na sexta-feira, 14, uma acção de contactos com a população de Abrigada e Cabanas de Torres, Alenquer. Na iniciativa foi distribuído o jornal «A força do povo».)

CDU avança
A Juventude CDU realizou, no dia 15, um desfile nas Festas Populares de Amora. A acção contou com a presença de Paula Bravo e de outros candidatos da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Setúbal, assim como de Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: