Cartaz


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

<font color=0093dd>Uma candidatura comprometida<br>com os valores de Abril</font>

Jerónimo de Sousa anunciou, no dia 8, o candidato do PCP às eleições presidenciais de 2016. Trata-se de Edgar Silva, 52 anos, membro do Comité Central do Partido e deputado à Assembleia Legislativa Regional da Madeira. Na sua declaração, que transcrevemos na íntegra, o Secretário-geral do PCP enquadrou a batalha eleitoral no quadro político mais geral em que o País se encontra e reafirmou a importância de ter na Presidência da República alguém comprometido com a defesa da Constituição.

Como disse o Secretário-geral do PCP, esta é uma candidatura dirigida a todos os democratas e patriotas, ao povo português, que assume como objectivo dar expressão aos anseios dos trabalhadores e do povo e apontar o caminho capaz de garantir a concretização do projecto de um Portugal mais desenvolvido, mais justo e soberano.

<font color=0093dd>Biografia do candidato</font>

Edgar Freitas Gomes Silva é natural do Funchal, onde nasceu a 25 de Setembro de 1962. Licenciado em teologia pela Universidade Católica Portuguesa, exerceu durante vários anos as funções de padre católico. Foi responsável por diversos projectos...

Partido pronto para a luta

Somos chamados a intervir num «tempo que não é de atentismo e expectativa», mas de «iniciativa e acção», concluiu Jerónimo de Sousa no encerramento do comício realizado sexta-feira, 9, em Lisboa, depois de sublinhar que a inapelável derrota da coligação PSD/CDS expressa «a condenação do Governo e da sua política» e «a aspiração a uma política que dê resposta aos problemas concretos dos trabalhadores, do povo e do País». Essa expectativa não será defraudada pelo PCP, garantiu.

Este é o tempo de iniciativa e acção

Acabámos de sair de uma importante batalha eleitoral para a Assembleia da República que mobilizou muitas das nossas energias e mostrou não só um Partido vivo e actuante, mas também um grande envolvimento e esforço de milhares de activistas da CDU....