Propostas do PCP sobre salários,
CES das pensões e sobretaxa

Defender rendimentos<br>e a justiça fiscal

O PCP quer ver os salários e pensões integralmente devolvidos em 2016, eliminando os cortes que vigoraram até Dezembro de 2015, e o fim ou redução da sobretaxa de IRS para 95 % dos contribuintes. Propostas nesse sentido foram apresentadas anteontem, 15, na Assembleia da República.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Reverter a privatização da TAP

O PCP reiterou a necessidade de anular e fazer reverter de imediato a privatização da TAP, processo que em sua opinião está irremediavelmente ferido de ilegalidades – e por isso o «contrato de venda não vale» e que é criminoso do ponto de vista do interesse nacional.

PCP reclama aumento para<br>os 600 euros

O PCP entregou na AR um projecto de resolução recomendando ao Governo um aumento do salário mínimo nacional para os 600 euros em Janeiro de 2016. Este fora um compromisso eleitoral por si assumido cuja concretização assume a maior relevância...

PCP quer anular privatização<br>da EGF

Anular o processo de privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), utilizando para o efeito todos os meios política e legalmente admissíveis, tal é o sentido da recomendação que o PCP propõe que o Parlamento faça ao Governo.

Um debate a aprofundar

Estão na comissão parlamentar competente, para onde baixaram no dia 27 de Novembro, sem votação na generalidade, por um período de 90 dias, após apreciação na véspera em plenário, os projectos de lei do PS, BE, PEV e PAN que alargam o acesso à...