Reforçar o Partido

A organização concelhia de Santa Maria da Feira do PCP realizou recentemente a sua 9.ª assembleia, na qual participaram algumas dezenas de militantes. Tendo por base o debate do projecto de resolução política, que fazia o balanço da actividade desenvolvida desde 2012 e traçava medidas políticas e organizativas para o futuro imediato, a assembleia foi marcada por um rico e diversificado conjunto de intervenções sobre o complexo momento político actual, bem como a grave realidade económica e social do concelho e os seus contínuos constrangimentos estruturais.

Os comunistas de Santa Maria da Feira realçam como problemas de particular gravidade o crescimento do desemprego e a generalização da precariedade, que lançam na pobreza e na exclusão inúmeras famílias do concelho. No que respeita à gestão autárquica e à prestação da maioria PSD, a assembleia sublinhou o caos urbanístico no ordenamento do território, evidente em inúmeras freguesias e zonas residenciais, bem como o atraso na cobertura da rede de águas e saneamento e os encargos insuportáveis com que a sua privatização sobrecarregou os feirenses.

Os participantes na assembleia aprovaram por unanimidade o projecto de resolução e a nova Comissão Concelhia, que integra cinco novos elementos que participam pela primeira vez neste órgão.

A fechar, Tiago Vieira, membro do Comité Central e responsável pela Organização Regional de Aveiro do Partido, realçou a importância da assembleia e do debate aí realizado, nomeadamente no que respeita ao reforço do Partido, simultaneamente orgânico, político e financeiro. Esta é uma questão essencial para uma intervenção mais qualificada em defesa dos interesses dos feirenses.

Também em Castelo de Vide, a organização concelhia do PCP realizou recentemente a sua assembleia, a 4.ª. Com a presença de Rogério Silva, da Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP, os militantes comunistas do concelho debateram e aprovaram a resolução política e elegeram a nova Comissão Concelhia.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: