Entrevista a Edgar Silva,
candidato à Presidência da República

Defender os valores de Abril

«Afirmar Abril. Cumprir a Constituição» é a palavra de ordem da candidatura de Edgar Silva à Presidência da República, dirigida a todos os democratas e patriotas, com o objectivo de dar expressão às preocupações dos trabalhadores e do povo, apontando o caminho de um Portugal mais desenvolvido, justo e soberano.
Ao Avante!, o candidato apoiado pelo PCP falou da sua vida, desde a infância até aos dias de hoje, tendo recordado como o 25 de Abril chegou à Madeira. «Foi uma grande festa, uma explosão de alegria, acompanhada de uma forte dinâmica de luta e de reivindicação, de conquista de direitos, sociais e políticos», sublinhou.
Como padre católico, denunciou situações de abuso de poder e, mais tarde, casos de prostituição infantil e de pedofilia, que abalaram aquela ilha.
Em 1996 concorreu como candidato nas listas da CDU para as eleições regionais, e, um ano mais tarde, desvinculou-se do exercício do ministério sacerdotal e inscreveu-se no PCP, o que o obrigou a «ser ainda mais consequente» na «justa luta daqueles que são os explorados na sociedade».
É, há 17 anos, responsável pela Organização Regional da Madeira do PCP e um dos deputados que mais intervêm na Assembleia Legislativa Regional.



Encontros nos distritos de Coimbra e Leiria
Escutar as populações

No dia 8, Edgar Silva participou em encontros nos concelhos da Lousã e Soure, e num jantar com apoiantes em Coimbra. No dia seguinte, esteve na Marinha Grande e em Leiria.



Candidatura de Edgar Silva no distrito de Braga
Proximidade com o povo

Edgar Silva dedicou o dia de sábado, 12, ao distrito de Braga, com acções em Guimarães, em Fafe e no centro de Braga. A jornada terminou com um grande jantar de Natal, que juntou mais de 320 apoiantes da candidatura.



Confiança e entusiasmo em Santarém
e Viana do Castelo

O voto é do povo!

Numa acção sem paralelo, Edgar Silva participou, sexta-feira, 11, numa sessão pública em Santarém. No dia anterior, o candidato à Presidência da República percorreu o distrito de Viana do Castelo.



Apoiamos a candidatura de Edgar Silva