Exigentes batalhas no futuro próximo

Um Partido vivo, determinado e combativo

A dinamização da luta dos trabalhadores e do povo, a afirmação da alternativa patriótica e de esquerda e o reforço da organização, intervenção e iniciativa do Partido são batalhas exigentes e decisivas que o colectivo partidário comunista tem entre mãos. Estes foram temas em destaque nas grandes iniciativas realizadas em Coimbra e no Seixal, respectivamente na sexta-feira e no domingo, em que participou Jerónimo de Sousa.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

«Não nos desviaremos <br>do caminho traçado»

No jantar de Coimbra e no comício do Seixal, Jerónimo de Sousa analisou a actual situação política nacional e reafirmou os principais desafios hoje colocados ao colectivo partidário. Publicamos em seguida excertos da intervenção proferida pelo Secretário-geral do PCP no comício do Seixal.

O valor da luta comprova-se

Em empresas e ramos de actividade do sector privado, na indústria, na hotelaria, nos transportes, no comércio e serviços, está em marcha o desenvolvimento da luta em defesa de direitos e pelo cumprimento da contratação colectiva que os consigna, em defesa de aumentos salariais justos e de emprego com condições dignas. Casos recentes voltam a comprovar quanto vale resistir.