Basta de submissão

Estão a ser colados em todo o País os cartazes relativos à acção nacional de esclarecimento «Basta de Submissão à União Europeia e ao euro – Emprego, Direitos, Produção, Desenvolvimento, Soberania». Seguir-se-á a edição de um folheto para distribuição geral e um conjunto de iniciativas subordinadas ao mesmo tema.

Entretanto, na próxima terça-feira, 10, o PCP promove a sessão «A libertação do país da submissão ao euro, condição para o desenvolvimento e soberania nacional», que se realiza no Hotel Lisboa Plaza (na Travessa do Salitre, 7, em Lisboa) às 17 horas. Participam o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa; Vasco Cardoso, da Comissão Política; João Ferreira, membro do Comité Central e deputado ao Parlamento Europeu; Paulo Sá, deputado à Assembleia da República; e os economista João Ferreira do Amaral e Jorge Bateira.

Esta é a última de três iniciativas dedicadas às três grandes questões fundamentais para o desenvolvimento do País: o controlo público da banca, a renegociação da dívida e a libertação da submissão ao euro. A primeira foi o tema da sessão realizada no dia 18 de Março e a segunda esteve em debate na sessão efectuada a 5 de Abril.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: