VI Congresso do PCP
Caminho aberto para a Revolução de Abril

A aprovação do Programa para a Revolução Democrática e Nacional, e o que ele representou na evolução do País até ao 25 de Abril de 1974 e para lá dele, coloca o VI Congresso do PCP, realizado em 1965 (o último na clandestinidade), na galeria dos acontecimentos maiores da vida do Partido e da história recente de Portugal.



V Congresso do PCP realizou-se em 1957
Resistir em tempos difíceis

O V Congresso do PCP aprovou os primeiros Estatutos na clandestinidade e reconheceu o direito dos povos das ex-colónias à autodeterminação e independência.



Quotização e imprensa partidária
Vertentes estruturantes da actividade do PCP

Na passada sexta-feira, 13, realizou-se o sétimo convívio anual promovido pela Organização Regional do Porto do PCP para destacar a importância dos militantes que recebem quotas e difundem o Avante!.



Jerónimo de Sousa em Coimbra
Reposição e conquista de direitos

«Temos pela frente muita luta a desenvolver e a travar, pela defesa, reposição e conquista de direitos dos trabalhadores e do povo», afirmou o Secretario-geral do PCP, anteontem, 17, em Coimbra.



Jerónimo de Sousa na Huber Tricot

Jerónimo de Sousa em almoço convívio em Tondela
Avançar com confiança

Para manter a «janela de esperança» aberta após as legislativas de 4 de Outubro é preciso reforçar a intervenção e o Partido, sublinhou o Secretário-geral do PCP numa iniciativa no distrito de Viseu.



Espaço Internacional ganha terreno na Festa do Avante!
Solidariedade reforçada

Alterações na arrumação geral, um novo local para debates e uma área maior vão impulsionar uma dinâmica renovada ao Espaço Internacional da Festa do Avante! deste ano.



VII AOC de Lisboa
Afirmar a alternativa

XII AOC Almada
Organizar e lutar

Reunião sobre movimento associativo popular
Intervir mais e melhor

Mais de meia centena de quadros comunistas participaram, no passado sábado, 14, na reunião nacional do Partido sobre o movimento associativo popular. 



Sector dos Transportes de Lisboa reitera
A luta é o caminho

PCP recebe CONFAGRI

Reverter a fusão, melhorar a qualidade

Breves
DELIBERADAMENTE