Encontro Concelhio de Benavente da CDU
Muito trabalho <br>até ao final de 2017

No Encontro Concelhio de Benavente da CDU, que se realizou no dia 3, debateu-se os principais aspectos que ressaltam do trabalho realizado nestes dois anos e meio do actual mandato autárquico e perspectivou-se as grandes prioridades do trabalho a desenvolver até ao final de 2017. A iniciativa contou com a presença e intervenção de Jorge Pires, da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Em mais de 20 intervenções, foram realçados os avanços e execução dos programas eleitorais com os quais a CDU se candidatou em 2013, tendo sido muito valorizado o facto de esses mesmos programas estarem muito próximo de serem totalmente concretizados em cada um dos órgãos executivos onde a Coligação PCP-PEV obteve uma maioria de eleitos (Câmara Municipal e juntas de freguesia de Benavente e Samora Correia).

Abordou-se ainda os constrangimentos de que o Poder Local foi e continua a ser alvo, particularmente o não cumprimento da Lei das Finanças Locais, que limita de forma brutal a capacidade de actuação das autarquias.

O rasto de empobrecimento, exploração e ataque aos serviços públicos deixado pelos anteriores governos do PS, PSD e CDS foi outro dos aspectos realçados, que em muito prejudicou a população do concelho e obrigou as autarquias a desviarem e canalizarem recursos para acudir às famílias.

No respeitante ao futuro imediato, para além da continuação dos projectos que já se encontram em marcha ou em vias de iniciar, ficou bem vincada a necessidade de um contacto mais directo e permanente com a população do concelho, no sentido de prestar contas do trabalho realizado, mas principalmente para ouvir a suas preocupações e aspirações.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: