PCP na Feira Nacional<br>da Agricultura

Uma delegação do PCP visitou, durante o fim-de-semana, a 53.ª edição da Feira Nacional da Agricultura, que decorre em Santarém até ao dia 12. Com esta visita, aliás habitual, o PCP quis uma vez mais sublinhar a prioridade que atribui à defesa e incremento da produção nacional, que considera ser uma condição essencial para o crescimento da economia e o desenvolvimento do País.

Para o Partido, este ambicioso objectivo só é concretizável, no que à agricultura diz respeito, através de uma política de apoio à pequena e média agricultura e à agricultura familiar, designadamente pelo controlo dos custos dos factores de produção e pelo escoamento da produção a preços justo. Ora, isto exige desde logo um combate firme e determinado à ditadura imposta pela grande distribuição e uma política de apoios públicos ligados à produção que privilegie a pequena e média agricultura.

Da delegação do PCP faziam parte, entre outros, João Frazão, da Comissão Política, António Filipe, deputado e membro do Comité Central, João Ramos, igualmente deputado, e Diogo Dávila, membro do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: