É fácil e cómodo ir, ficar e voltar

Os transportes públicos (autocarro, barco ou comboio) são sempre a melhor opção para ir e voltar da Festa do Avante!, nomeadamente com recurso às carreiras dos TST, Sul Fertagus, Transtejo ou Fertagus. Os utilizadores dos comboios da Fertagus têm a possibilidade de utilizar um serviço de autocarros gratuitos vai-e-vem entre a estação de Foros de Amora e a Quinta da Atalaia, bastando para tal requerer o respectivo bilhete de ida e volta no quiosque da Festa instalado à saída da referida estação.

Optando pelo automóvel, os visitantes têm à sua disposição dois parques públicos, o disponibilizado pela Fertagus junto à estação de Foros de Amora e o Parque Maria Pires, localizado junto à Escola Paulo da Gama, logo após a ponte da Fraternidade.

As pessoas com deficiência podem aceder à Festa através de um serviço em viaturas adaptadas, com percursos desde Lisboa, Seixal e Almada (consultar a página da Festa) até ao interior do recinto.

A Juventude Comunista Portuguesa promove uma vez mais o Comboio da Festa, a forma mais barata e divertida de chegar à Atalaia. O comboio parte de Braga na manhã de dia 2 de Setembro e regressa na segunda-feira, também de manhã (mais informações em www.jcp.pt e www.festadoavante.pcp.pt).

O Acampamento Exterior é a melhor opção para não perder nada da Festa.

Entre os muitos serviços disponibilizados, existem no recinto da Festa caixas Multibanco, pontos de carregamento de telemóveis, posto de saúde com pessoal médico e de enfermagem para primeiros socorros, dispositivo dos bombeiros, postos de informação e serviço de bagageira (este último situado em cada uma das entradas e com um horário alargado).

A higiene e a limpeza são uma preocupação constante, pelo que existem equipamentos para a deposição de resíduos orgânicos e para recolha selectiva. As instalações sanitárias espalhadas por todo o recinto são regularmente limpas e possuem equipas em permanência.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: