Sim à Paz, não à NATO

Para amanhã, sexta-feira, 8 de Julho, às 18h00, na Rua do Carmo, em Lisboa, e no sábado, 9 de Julho, às 11h00, na Rua de Santa Catarina, no Porto, estão convocados actos públicos em defesa da paz e de rejeição dos objectivos belicistas da cimeira da NATO que decorre nesses mesmos dias em Varsóvia, na Polónia. As iniciativas são convocadas por um conjunto de organizações, entre as quais o CPPC, a CGTP-IN, o MDM e o MPPM.

Anteontem, 5 de Julho, no Largo da Misericórdia, em Setúbal, realizou-se uma acção de contacto com a população no quadro da mesma campanha de protesto contra a Cimeira da NATO.

Recorde-se que o Comité Central do PCP, no comunicado da reunião de 25 e 26 de Junho, «condena os objectivos belicistas da NATO e da sua Cimeira que se realizará nos dias 8 e 9 de Julho, em Varsóvia, Polónia, reafirmando a posição e intervenção do PCP pela dissolução deste bloco político-militar agressivo e pela concretização por parte de Portugal de uma política de paz, de amizade e de cooperação com todos os povos do mundo».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: