No terreno e em todo o País
A 40.ª Festa ganha forma

Image 20986

Ao mesmo tempo que, no terreno, prossegue a exigente e exaltante construção dos pavilhões e espaços, em concorridas e produtivas jornadas de trabalho voluntário, em todo o País são muitos os que, com igual esforço e abnegação, divulgam e preparam a 40.ª edição da Festa do Avante! em múltiplas e diversificadas iniciativas junto a empresas, estações de transporte público, locais de convívio e praias. São, assim, muitos os militantes e simpatizantes do Partido e da JCP, e muitos outros amigos da Festa, que constroem e erguem esta edição, que pelo simbolismo do aniversário e pelo facto de ser a primeira vez que integra plenamente o novo terreno da Quinta do Cabo, terá de ser – e será, seguramente – inesquecível.

Esta dedicação, este empenho, esta forma ímpar de estar na vida e na luta que caracteriza o colectivo partidário comunista e os ao seu lado combatem continuará até à abertura da Festa, ao final da tarde de dia 2 de Setembro, e nos três dias de alegria, cultura e confiança que se seguem. Trabalho não falta e todos os contributos são necessários.

Nas páginas que se seguem valorizamos a fibra e a tenacidade dos construtores da Festa e o que se pode esperar do Espaço Central, verdadeira sala de visitas e coração político da Festa (este ano localizado junto à nova entrada, na Quinta do Cabo), e do Espaço Ciência, que passa em revista quatro décadas de avanços científicos no País e alerta para os obstáculos que persistem. A Festa está em construção e faz-se de tudo isto e de muito mais.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: