Manifestação com milhares de trabalhadores
da Administração Pública

Sem respostas não falta luta

Em Lisboa, na sexta-feira, dia 18, vários milhares de trabalhadores de praticamente todas as áreas da Administração Pública, vindos de todos os distritos do Continente e até das regiões autónomas, responderam ao apelo da Frente Comum de Sindicatos e participaram na manifestação que ligou o Marquês de Pombal ao Palácio de São Bento.



Contratação colectiva é para valer
Transportes recusam 2009

Trabalhadores de transportadoras públicas rejeitaram ontem a perspectiva de trabalharem em 2017 com salários de 2009 e exigiram a necessária alteração no Orçamento do Estado.



USL interpelou primeiro-ministro
Exemplo contra precariedade

Para além de declarações positivas sobre a necessidade de combater a precariedade laboral, o Governo deve passar a medidas concretas, alterando o exemplo que dá às empresas privadas.



Greves no handling e na Carristur
Basta de não andar

Para realizarem plenários de trabalhadores, os sindicatos da Fectrans/CGTP-IN convocaram greves na Carristur, para 29 de Novembro, e na SPdH (Groundforce), para 5 de Dezembro.



Casos e factos em tempo de negociação colectiva
Acordos para lutar

Um pré-acordo rejeitado na Autoeuropa, um acordo assinado no Metropolitano, um acordo com alerta vermelho na Matutano – nestas e noutras situações os sindicatos insistem em prosseguir a luta.



Segurança prepara greve

Carris

Cultura exige viragem

Portarias para professores

Técnicos de diagnóstico

Nova greve em Sines

De Rio Frio para o BCP

Grande plenário no Casino de Lisboa

Fehst perdeu

Breves