Em luta no aeroporto

Uma greve de três dias, no final de Dezembro, foi decidida pelos trabalhadores das empresas de handling SPdH (Groundforce) e Portway, num plenário que teve lugar no dia 5, frente ao edifício da Autoridade Nacional da Aviação Civil...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Valor da luta passa o ano

Decisiva para derrotar o governo PSD/CDS, para o fim da política de cortes e para o início da reposição de direitos e rendimentos, a luta dos trabalhadores vai continuar a ser fundamental para influenciar o rumo da política nacional e conduzir o País no caminho do progresso e da justiça social.

SOS no Tejo

São necessárias medidas imediatas para repor a operacionalidade das frotas e a fiabilidade do serviço público de transporte fluvial entre Lisboa e a Margem Sul, defendem sindicatos, utentes e autarquias.

ME «inaceitável» nos concursos

O Encontro Nacional de Professores valorizou as medidas que, no último ano, vieram ao encontro das lutas travadas, mas criticou a demora de outras respostas e condenou a posição do Ministério da Educação na revisão do regime de concursos.

Contra precariedade na MEO

Num plenário com cerca de 150 trabalhadores dos serviços de callcenter e backoffice da MEO (PT) na Rua do Tenente Valadim, no Porto, a 22 de Novembro, foram tomadas decisões para exigir medidas efectivas de combate à precariedade laboral e também para reclamar o aumento dos...