CGTP-IN traça perspectivas para início de 2017

Valor da luta passa o ano

Decisiva para derrotar o governo PSD/CDS, para o fim da política de cortes e para o início da reposição de direitos e rendimentos, a luta dos trabalhadores vai continuar a ser fundamental para influenciar o rumo da política nacional e conduzir o País no caminho do progresso e da justiça social.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

SOS no Tejo

São necessárias medidas imediatas para repor a operacionalidade das frotas e a fiabilidade do serviço público de transporte fluvial entre Lisboa e a Margem Sul, defendem sindicatos, utentes e autarquias.

ME «inaceitável» nos concursos

O Encontro Nacional de Professores valorizou as medidas que, no último ano, vieram ao encontro das lutas travadas, mas criticou a demora de outras respostas e condenou a posição do Ministério da Educação na revisão do regime de concursos.

Em luta no aeroporto

Uma greve de três dias, no final de Dezembro, foi decidida pelos trabalhadores das empresas de handling SPdH (Groundforce) e Portway, num plenário que teve lugar no dia 5, frente ao edifício da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), no aeroporto de Lisboa.A decisão foi...

Contra precariedade na MEO

Num plenário com cerca de 150 trabalhadores dos serviços de callcenter e backoffice da MEO (PT) na Rua do Tenente Valadim, no Porto, a 22 de Novembro, foram tomadas decisões para exigir medidas efectivas de combate à precariedade laboral e também para reclamar o aumento dos...