Luta, resistência, vitórias
Um ano em imagens

Image 21905

Resumir em imagens um ano de luta e de intervenção, de marcantes acontecimentos políticos e sociais no País e no mundo, é sempre uma tarefa difícil e particularmente ingrata. Desde logo porque implica uma selecção, com toda a subjectividade que lhe é inerente.

Mas a principal dificuldade nem sequer é essa, mas o facto de o essencial da intervenção dos comunistas e de todos quantos lutam pelo progresso, a justiça social e a soberania, não ser possível de fixar em imagens. Essa acção quotidiana faz-se de milhares de reuniões, encontros e conversas e do permanente contacto com os trabalhadores e o povo, nas empresas e nas ruas; concretiza-se em iniciativas aparentemente tão simples quanto a distribuição de um folheto ou a venda de um jornal; expressa-se em múltiplos combates, de diversa dimensão, assumidos com coragem e determinação. É este o adubo das grandes acções e lutas, essas sim fotografáveis.

Nestas quatro páginas publicamos dezenas de imagens representativas do que foi o ano que agora finda, marcado por muitas lutas, algumas vitórias e bastantes preocupações que entrarão connosco em 2017.


Galeria de imagens:



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: