Sessão
conta com
a presença do
Secretário-geral do PCP
Coligação PCP-PEV apresenta candidatos
no dia 3 de Fevereiro
Projecto de esquerda <br>para o Porto

Ilda Figueiredo e Rui Sá são os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas.

No próximo dia 3 de Fevereiro, a Coligação PCP-PEV vai realizar, às 18 horas, nos Paços do Concelho do Porto, uma cerimónia de apresentação pública da sua candidatura aos órgãos municipais, uma iniciativa que contará com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Ilda Figueiredo é a candidata à presidência da autarquia. Economista e professora, foi deputada à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, eleita nas assembleias municipais do Porto e Vila Nova de Gaia, assim como na Assembleia Metropolitana do Porto. Ilda Figueiredo foi também vereadora nas câmaras do Porto, onde exerceu o pelouro da Saúde e Sanidade e pertenceu ao Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, e de Vila Nova de Gaia.

Actualmente é vereadora na Câmara de Viana do Castelo, presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação, autora de vários livros de poesia e de temáticas como a integração capitalista da União Europeia e Educação. Integra o Comité Central e a Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP.

Assembleia Municipal

Rui Sá, primeiro candidato à Assembleia Municipal, foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Infante D. Henrique e representante eleito pelos estudantes de engenharia mecânica no Conselho Pedagógico da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Engenheiro de profissão, integrou a Assembleia Municipal do Porto e a Assembleia Metropolitana do Porto, tendo sido seu vice-presidente.

O candidato foi ainda vereador na Câmara do Porto e exerceu a presidência dos conselhos de administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Porto e da Associação Porto Digital. Representou o município do Porto no Conselho de Administração da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

É membro da DORP do PCP e integra o Conselho Municipal do Ambiente e a Comissão de Toponímia do Porto.

Força alternativa

A CDU parte para esta batalha eleitoral com um vasto património de intervenção na cidade do Porto, caracterizado por uma intervenção sem paralelo ao serviço das populações e com provas dadas de dedicação em prol de uma cidade mais justa.

Sendo a única força de oposição consequente na Câmara Municipal durante o actual mandato autárquico, fazendo a diferença pelas suas propostas e pelo combate a medidas gravosas, afirma-se como a alternativa de esquerda de que o concelho do Porto precisa.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: