Pesar por Georgette Ferreira

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, dia 10, um voto de pesar seguido de um minuto de silêncio pelo recente falecimento, aos 91 anos, de Georgette Ferreira, combatente antifascista, ex-membro do Comité Central...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Exigência de dignidade<br>e igualdade

O PCP defende a eliminação da caducidade das contratações colectivas e a reposição do princípio do tratamento mais favorável, entendendo que só assim é possível dinamizar a contratação colectiva, dignificar os trabalhadores e evoluir no sentido do desenvolvimento e progresso do País.

Deu-se um passo, falta<br>o caminho

O PCP valoriza o «passo dado» no combate à precariedade na administração pública, mas sublinha que ainda há muito a «realizar» e que «ninguém» deve ficar de «fora» deste processo.

Medidas concretas<br>de apoio às MPME

O Parlamento debate amanhã, sexta-feira, 17, o projecto de lei do PCP que cria condições para a eliminação do Pagamento Especial por Conta (PEC), substituindo-o por um regime simplificado de apuramento da matéria colectável.

Reduzir é positivo

LUSA A utilização de animais no âmbito da investigação científica esteve em debate no Parlamento, mas a abordagem ao tema esteve longe de ser consensual e não obtiveram vencimento os projectos de resolução apresentados pelo PCP,...