Acordo salarial na Orica

Depois de ter sido formalizada a convocação de greve a todo o trabalho suplementar prestado aos sábados, domingos e feriados, a administração da fábrica de explosivos da Orica Mining Services, em...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Razões para mais luta

Em greves, concentrações e plenários, milhares de trabalhadores de muito diferentes sectores e profissões mostram, por estes dias, que estão determinados a elevar as formas de luta, para conquistarem melhores salários e defenderem as carreiras profissionais e o direito à negociação colectiva.

Contas de privatizações

Redução de pessoal, degradação da qualidade dos serviços, aumento de preços e tarifas – os alertas sobre as consequências das privatizações surgem agora sob a forma de factos... e de protestos justos.

Alargue-se o progresso

Na discussão sobre portarias de extensão de contratos colectivos de trabalho, a CGTP-IN realça a urgência de pôr fim ao bloqueio patronal da negociação e avisa que só devem ser estendidos «conteúdos valorativos».

Protesto em Marvila

Trabalhadores não docentes da Escola Básica 2,3 de Marvila, em Lisboa, fecharam o estabelecimento durante duas horas, no dia 15, quarta-feira, de manhã, exigindo que o Ministério da Educação reveja a portaria sobre rácios de funcionários, que ali se mostra...