Encontro Nacional do PCP define intervenção para as eleições autárquicas

AUTÁRQUICAS A Aula Magna da Universidade de Lisboa encheu-se, sábado, 8, para o Encontro Nacional do PCP sobre as Eleições para as Autarquias Locais. Vindos de todo o País, 1700 militantes comunistas debateram questões tão variadas e fundamentais como os objectivos políticos e eleitorais, a conjuntura em que as eleições terão lugar, a intervenção em maioria e em minoria, a acção das autarquias geridas pela CDU e o carácter amplamente unitário da coligação.



Resolução do Encontro Nacional do PCP sobre as eleições para as autarquias locais

UNIDADE Ao final da tarde, os participantes no Encontro Nacional do PCP aprovaram por unanimidade uma resolução que destaca os princípios essenciais do projecto autárquico do Partido, o carácter unitário da CDU, os objectivos políticos e eleitorais e o estilo de campanha a desenvolver.



Jerónimo de Sousa apela ao reforço da CDU para construir um Portugal com futuro

CONFIANÇA O Secretário-geral do PCP, na intervenção que a seguir se reproduz, sublinhou que a CDU é uma força com um projecto distintivo e alternativo que se tem afirmado como um espaço de participação e realização ao serviço das populações.



Campanha eleitoral da CDU vai ser uma grande acção de massas

SOLUÇÕES Durante todo o dia de sábado, nas cerca de meia centena de intervenções proferidas, avaliou-se o trabalho que há muito vem sendo realizado com sucesso em todo o País e projectou-se o futuro.