Museu da Resistência em Peniche é um projecto com futuro

ENTREVISTA José Pedro Soares, o primeiro subscritor da petição «Forte de Peniche – em defesa da memória, resistência e luta», afirmou em declarações ao Avante! que a acção dos democratas e antifascistas obrigou o Governo a recuar na intenção de privatizar aquele símbolo da repressão e da luta contra o fascismo.



Música e poesia em prol da paz no concerto do CPPC em Lisboa

CPPC O Concerto pela Paz, que levou centenas de pessoas ao Fórum Lisboa no sábado, 22, revelou uma vontade crescentemente partilhada de, em tempos incertos, unir vontades em defesa da paz.



Encerramento de agências da CGD traz indignação a Lisboa

Abril – paz e lutas mil!

Image 22624

O Comité Nacional Preparatório (CNP) de Portugal do 19.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (FMJE) pintou um mural, no dia 18 de Abril, numa estrutura amovível, na Praça dos Restauradores, em Lisboa. Com esta iniciativa, o CNP associou-se às comemorações do 25 de Abril, afirmando que os valores da paz e da solidariedade, valores presentes na história do FMJE, são também valores de Abril, valores presentes nas lutas quotidianas da juventude portuguesa.

O mural, que se integra na campanha lançada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação «Sim à paz, não à NATO – contra a cimeira da NATO em Bruxelas de 2017», visa ainda promover em Portugal do 19.º FMJE, que se realiza de 14 a 22 de Outubro de 2017 em Sochi, Rússia, e do Acampamento pela Paz, que decorrerá entre 28 e 30 de Julho em Évora.



Comemorar a Revolução de Outubro