Comemorar a Revolução de Outubro

O colectivo da JCP da Escola Secundária do Concelho de Castro Verde pintou um mural de comemoração do centenário da Revolução de Outubro. Os estudantes exigem obras e a retirada do amianto na...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Museu da Resistência em Peniche é um projecto com futuro

ENTREVISTA José Pedro Soares, o primeiro subscritor da petição «Forte de Peniche – em defesa da memória, resistência e luta», afirmou em declarações ao Avante! que a acção dos democratas e antifascistas obrigou o Governo a recuar na intenção de privatizar aquele símbolo da repressão e da luta contra o fascismo.

Encerramento de agências da CGD traz indignação a Lisboa

As populações das freguesias do distrito de Setúbal afectadas pelo encerramento de agências da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão manifestar-se, hoje, 27, junto à sede da instituição bancária, em Lisboa. A decisão foi tomada numa...

Abril – paz e lutas mil!

Image 22624

O Comité Nacional Preparatório (CNP) de Portugal do 19.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (FMJE) pintou um mural, no dia 18 de Abril, numa estrutura amovível, na Praça dos Restauradores, em Lisboa. Com esta iniciativa, o CNP associou-se às comemorações do 25 de Abril, afirmando que os valores da paz e da solidariedade, valores presentes na história do FMJE, são também valores de Abril, valores presentes nas lutas quotidianas da juventude portuguesa.

O mural, que se integra na campanha lançada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação «Sim à paz, não à NATO – contra a cimeira da NATO em Bruxelas de 2017», visa ainda promover em Portugal do 19.º FMJE, que se realiza de 14 a 22 de Outubro de 2017 em Sochi, Rússia, e do Acampamento pela Paz, que decorrerá entre 28 e 30 de Julho em Évora.