Manuel Condenado em Vila Viçosa

Manuel Condenado, 63 anos, recandidata-se à presidência da Câmara de Vila Viçosa. Natural da Freguesia de Conceição, é, também, presidente da Assembleia Distrital de Évora.

O militante do PCP, professor do primeiro ciclo do Ensino Básico, conta com uma longa experiência autárquica, como membro da Assembleia Municipal, vereador e presidente da autarquia, cargo para o qual foi eleito pela primeira vez em 1997 e no qual se manteve por três mandatos consecutivos até 2009, pela CDU.

Vila Viçosa foi administrada pelo PS de 2009 a 2013, voltando para a gestão da CDU nas últimas eleições. A Coligação encontrou então um município com uma situação financeira desastrosa e sem uma estrutura de funcionamento digna desse nome.

No actual mandato, a CDU equilibrou as finanças do município, criou estrutura, valorizou o património municipal, fez investimentos em todas as freguesias do concelho, valorizou as actividades culturais e patrimoniais, assim como retomou a candidatura de Vila Viçosa a Património da Humanidade, trabalho que o PS tinha abandonado. Com este projecto, o concelho já foi admitido na lista da UNESCO para posterior decisão.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: