<font color=0093dd>Fogo que devasta o centro do País era catástrofe anunciada</font>

INCÊNDIOS A maior tragédia humana provocada por fogos em Portugal assenta em razões estruturais para as quais o PCP tem vindo a alertar há anos e que, em face da catástrofe que se abate sobre o Centro do País desde sábado, 17, emergem das cinzas entre fenómenos que estão longe de explicar o que sucedeu.



<font color=0093dd>Os incêndios só podem ser combatidos com um efectivo ordenamento florestal</font>

ALERTAS Os portugueses valorizam a bravura dos bombeiros que combatem as chamas, o heroísmo destes e a sua repetição nas aldeias cercadas, onde um extraordinário instinto de sobrevivência individual e colectiva arrancou vidas às chamas.



<font color=0093dd>Apoiar e avaliar</font>

Seminário reflecte confirma actualidade do projecto comunista

SOCIALISMO O Seminário «Socialismo, exigência da actualidade e do futuro», promovido pelo PCP no sábado, em Lisboa, constituiu um importante momento de reflexão e análise sobre as conquistas, experiências, lições e impactos da Revolução de Outubro e da posterior construção do socialismo e o caminho a trilhar, hoje, para a necessária e urgente superação revolucionária do capitalismo.



Revolução de Outubro foi o acontecimento maior na luta milenar pela emancipação dos explorados

REVOLUÇÃO As conquistas e realizações da Revolução de Outubro, a análise aos seus êxitos e derrotas, o seu impacto mundial e as repercussões que teve em Portugal foram aspectos em realce no seminário.



Socialismo, etapas e alianças são questões fundamentais

PROJECTO As três últimas intervenções do seminário colocaram a tónica na estratégia e táctica do PCP na luta pelo socialismo, no seu Programa e na sua afirmação prática como força de vanguarda.