Lino Paulo mandatário em Sintra

Lino Paulo é o mandatário das candidaturas da CDU em Sintra, informou a coordenadora concelhia do PCP-PEV. Natural de Sintra, onde nasceu há 69 anos, Lino Paulo é sociólogo com experiência profissional em estudos de mercado na área do turismo. Deu aulas no ensino liceal privado e, após o 25 de Abril, foi nomeado para a Comissão Democrática Administrativa da Câmara Municipal de Sintra, assumindo o cargo de vice-presidente. Foi responsável pela regência da cadeira de Metodologia das Ciências Sociais no ISCSP. Em 1976 dedicou-se exclusivamente à área do poder local.

Entre 1977 e 1985 assumiu funções de direcção técnica na Câmara Municipal do Seixal, onde foi responsável pela instalação e dirigiu o Serviço Municipal de Habitação. De Janeiro de 1977 a Dezembro de 2001 foi vereador na CM de Sintra assumindo diversos pelouros.

Lino Paulo foi deputado à Assembleia da República durante a II Legislatura. Entre 2002-2003 e 2010-2013 foi eleito na Assembleia Municipal de Sintra e na Assembleia Metropolitana de Lisboa.

É membro do colectivo da Revista Poder Local e militante do Partido Comunista Português, integrando a Comissão Concelhia de Sintra, a Comissão Nacional de Autarquias e o Gabinete Técnico para Autarquias Locais.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: