Há mais de 40 anos que se realiza a Festa da Unidade
Festa da Unidade é expressão de generosidade militante

GONDOMAR Promovida pela Comissão de Freguesia de São Pedro da Cova do PCP, realizou-se no passado fim-de-semana a tradicional Festa da Unidade, na qual participaram centenas de pessoas.

A Festa da Unidade, que se realiza de forma ininterrupta há mais de quatro décadas na freguesia mineira do concelho de Gondomar, foi uma vez mais expressão da capacidade de realização do colectivo partidário comunista. A sua realização mostrou igualmente aquela que é outra das características das acções do PCP: o ambiente de sã camaradagem e a profunda ligação ao povo, à cultura, às suas aspirações e às suas lutas.

Nesta que é uma grande realização da Comissão de Freguesia de São Pedro da Cova do PCP participaram novamente centenas de militantes e amigos do PCP, candidatos e activistas da CDU e população local.

No comício de sábado, Daniel Vieira e Pedro Miguel Vieira – respetivamente primeiros candidatos à Câmara Municipal de Gondomar e à Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova – valorizaram o papel desempenhado pelos autarcas da CDU naquela freguesia ao longo de várias gerações e afirmaram a necessidade de dar continuidade a este trabalho na União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova. Sublinharam, também, a necessidade premente de uma Câmara Municipal capaz de resolver os problemas estruturais do concelho e de aproveitar as potencialidades naturais, históricas e patrimoniais existentes para promover o seu desenvolvimento harmonioso.

Por sua vez, Jaime Toga, da Comissão Política, referiu que o exemplo do trabalho da CDU naquelas freguesias poderá agora passar a uma outra dimensão, tendo os gondomarenses, nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, a possibilidade real de optarem por uma gestão CDU. São características dessa gestão, realçou o dirigente comunista, a participação popular e a defesa dos serviços públicos e das populações.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: