Aprofundar e reforçar a política cultural e patrimonial
Processo de auscultação contínuo para desenvolver Beja

DESAFIOS Em Beja, a CDU está a realizar iniciativas temáticas para conhecer os problemas e, simultaneamente, enriquecer o seu compromisso com os eleitores.

No dia 5, a Coligação PCP-PEV esteve reunida no Centro UNESCO com agentes e entidades da área da cultura e património. Na iniciativa, com o lema «Ouvir sobre... Cultura e Património», afirmou-se o trabalho realizado pela autarquia, ancorado na profunda ligação da CDU e dos seus eleitos ao meio e, sobretudo, recolheu-se contributos e opiniões sobre as matérias em discussão.

Marcaram presença diversas associações ligadas à música, ao teatro, à dança, ao cante alentejano, ao património, ao movimento juvenil, à ocupação de tempos livres, entre outros, para além de vários munícipes, que assim quiseram contribuir com as suas ideias e sugestões de trabalho para a Coligação PCP-PEV desenvolver no futuro no executivo municipal e nas freguesias.

Numa sessão muito participada, houve contributos importantes no sentido de aprofundar e reforçar a política cultural e patrimonial do município, considerando a estratégia em que a cultura, a cultura para todos, num concelho para e de todos, se assume como fundamental na afirmação e no desenvolvimento de Beja.

Propostas

Valorizando a indesmentível aposta na cultura e no património ao longo do presente mandato, foram feitas várias sugestões das quais se destacam o prolongamento do conceito das noites ao fresco noutras áreas culturais e durante mais tempo; aprimorar o trabalho articulado entre o executivo e as freguesias, aprofundando a ligação com as associações culturais aí sediadas; reforçar a programação infantil; potenciar ainda mais a articulação da programação cultural no conjunto do concelho, tornando-a mais harmoniosa no conjunto das muitas iniciativas realizadas na cidade e nas freguesias, e com mais eficácia de meios; apostar mais e melhor na divulgação das iniciativas tendo também como destinatários os turistas que cada vez mais visitam o concelho.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: