Jerónimo de Sousa com recepção calorosa nas Festas da Moita

Jerónimo de Sousa esteve este domingo, 10, de visita às populares Festas da Moita, onde foi recebido de forma calorosa e ouviu palavras amigas e de activo apoio ao PCP e à CDU. Durante cerca de uma hora, o Secretário-geral do PCP percorreu as principais artérias daquela vila ribeirinha onde mais forte pulsa o coração destas festas a Nossa Senhora da Boa Viagem.

Tudo começou bem junto ao cais, com as suas águas por estes dias preenchidas por embarcações tradicionais do Tejo decoradas por sugestivos desenhos e cores vivas, e alegremente engalanadas. Foi por aí que o dirigente comunista iniciou o seu percurso, sempre acompanhado por uma grande comitiva de activistas da CDU, por eleitos autárquicos, incluindo o actual presidente e de novo candidato ao cargo, Rui Garcia, pelo candidato à Assembleia Municipal João Lobo, por candidatos às freguesias, dirigentes locais e regionais das forças políticas que integram a coligação, bem como por membros de organismos de direcção do PCP Margarida Botelho, José Capucho, Alice Carregosa e Armando Morais.

Jerónimo de Sousa passou pelas áreas de esplanada (a essa hora repletas de gente), entrou num dos cafés mais centrais e de maior afluência de gente, percorreu a marginal onde se concentra o maior número de feirantes, sempre rodeado de constantes manifestações de simpatia e carinho por parte das pessoas com quem se cruzou, entre apertos de mão, beijos e abraços, com muitas delas a não querer perder o ensejo de registar o momento a seu lado em foto de telemóvel.

Em frente ao stand político da CDU, respondendo às perguntas dos jornalistas, Jerónimo de Sousa falou do «bom ambiente» em torno das candidaturas da Coligação, vendo nisso um acrescido factor de confiança para as autárquicas de 1 de Outubro. Confiança , sublinhou, para a qual concorrem elementos como o «aumento do número de listas da CDU às freguesias, por aquilo que fez nas autarquias, por aquilo que é o seu projecto».

A visita terminou no Pavilhão Municipal, com passagem por alguns dos stands que esgotam o espaço da 24.ª Feira Comercial e Industrial da Moita, que ali decorre até ao próximo dia 17, dia em que também encerram as Festas daquela vila da Margem Sul.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: