CDU sai à rua para defender o Museu Dr. Joaquim Manso

Os eleitos do PCP e do PEV nos órgãos autárquicos do concelho de Nazaré consideram «inaceitável» a actual situação do Museu Dr. Joaquim Manso, que «não tem condições mínimas para se manter aberto ao público durante o fim-de-semana».

Também o património que o edifício alberga, «da mais preciosa valia para a preservação da nossa identidade local e construção da memória futura», está cada vez mais ameaçado pela degradação estrutural, alertam, em comunicado de 5 de Outubro, os comunistas e ecologistas.

Para além da intervenção institucional na Assembleia Municipal; nas assembleias de freguesia da Nazaré e de Valado dos Frades; na Assembleia da República, através da bancada do PCP; da redacção de uma informação a enviar à Presidência da República e à Direcção Geral de Cultura do Centro, a CDU informa que vai recolher assinaturas para uma petição, mobilizar a população e alavancar uma lista de amigos do Museu Dr. Joaquim Manso. Simultaneamente serão dinamizadas acções de sensibilização junto das colectividades do concelho.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: