Denunciar a campanha de ingerência externa
Solidariedade com a Venezuela

SOBERANIA O Conselho Português para a Paz e Cooperação vai promover, dia 10 de Abril, em Lisboa, uma sessão de solidariedade com a Venezuela, na qual vão participar Jorge Arreaza e Ilda Figueiredo.

A iniciativa realiza-se na próxima terça-feira, às 18h00, na Escola Profissional Bento Jesus Caraça (na sede da CGTP-IN, rua Victor Córdon, n.º 1 – saída do Metro na Estação Baixa-Chiado), e conta com a participação do ministro do Poder Popular para as Relações Externas da República Bolivariana da Venezuela, Jorge Arreaza, e da presidente da Direcção Nacional do CPPC, Ilda Figueiredo.

Segundo o movimento pela paz, «esta será uma oportunidade para conhecer melhor a situação que se vive» na Venezuela, país que está a ser «alvo de uma intensa campanha de desestabilização e agressão externa – com o bloqueio e boicote económico; a tentativa de isolamento político e diplomático; uma violenta campanha mediática – dirigida contra as instituições democráticas venezuelanas, incluindo os seus legítimos presidente e governo».

Ainda segundo o CPPC, a operação em curso «procura degradar as condições económicas e sociais naquele país, prejudicando seriamente amplos sectores da sociedade venezuelana, que integra uma numerosa comunidade portuguesa.

Gaia recebe Concerto pela Paz

No próximo dia 21 de Abril, o Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia acolhe, às 21h30, um Concerto pela Paz, organizado pelo CPPC, com o apoio da autarquia e da Federação das Colectividades do concelho. Com entrada livre (sujeita à lotação da sala), o espectáculo conta com as actuações da Academia de Música de Vilar do Paraíso, da Escola de Música de Perosinho, da Fundação Conservatório Regional de Gaia, do Ginasiano Escola de Dança e da Ilha Mágica.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: