Festa da Vitória e da Paz

No dia 6 de Maio, a Fonte Luminosa, em Lisboa (Alameda D. Afonso Henriques), volta a receber a Festa da Vitória e da Paz, uma iniciativa que celebra o 73.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo. Visa, igualmente, promover um maior entrelaçamento entre as comunidades imigrantes dos países que constituem a URSS e a população portuguesa, organizada pelas associações Iúri Gagárin e Chance+, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da embaixada da Federação Russa.

Com entrada livre, o evento – entre as 11h30 e as 18h00 – inclui um desfile do «Regimento Imortal» e um espectáculo de música, dança, teatro e poesia, bem como um concurso infantil de desenho, sob o lema «Obrigado por um céu de paz!».

«Sobibor» em Lisboa
No âmbito da 2.ª Festa da Vitória e da Paz, no dia 10 de Maio será exibido, em Lisboa, o filme «Sobibor» (ou «Lenda de uma Fuga»), de 2018, baseado em factos reais, que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial, na Polónia. A entrada é gratuita, limitada à lotação no Cinema São Jorge. Os interessados em assistir devem enviar uma mensagem para geral@associacaogagarin.pt, indicando nome, contacto e quantidade de bilhetes. A Associação confirmará a reserva e o modo de levantamento dos bilhetes.

 




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: