Breves
Conferência em Loures

Na próxima quinta-feira, 24, a Revista Poder Local promove a conferência «Riscos e Protecção Civil», entre as 10 e as 18 horas, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, em Loures.


Habitação social em Gaia

Na última Assembleia Municipal de Gaia, a CDU recomendou a «suspensão imediata das actualizações de rendas das habitações sociais sempre que seja superior a 15 por cento ou represente mais de 15 por cento do rendimento disponível das famílias» e que o «Regulamento Municipal acolha estas e outras medidas que beneficiem os inquilinos municipais». As propostas foram rejeitadas com os votos contra do PS e a abstenção do PSD e do CDS.


Homenagem a Carlos Goes

A Câmara de Vidigueira homenageou, quinta-feira, 10, o antigo presidente da autarquia Carlos Goes, atribuindo-lhe a Medalha de Honra do Município, a título póstumo, e dando o seu nome ao complexo de piscinas municipais. Militante do PCP, Carlos Jorge Labego Goes foi presidente da Comissão Administrativa, após a revolução do 25 de Abril, entre 1974 e 1976, e da Câmara de Vidigueira, entre 1980 e 2001.


URAP em Torres Vedras

No dia 5, foi apresentado em Torres Vedras o livro «Forte de Peniche – Memória, Resistência e Luta», uma edição da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP). Na sessão, moderada por Luís Cristóvão, estiveram os ex-presos políticos Vítor Dias, organizador do livro, José Pedro Soares, do Conselho Directivo da URAP, e Herculano Neto, acompanhados na mesa por Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.


MUSP de Santarém

No sábado, 19, entre as 14 e as 18 horas, no Centro de Interpretação do Tejo, em Abrantes, realiza-se o 7.º Encontro Distrital de Comissões e Utentes dos Serviços Públicos de Santarém.

Entretanto, o MUSP está a promover uma petição «Pela redução do preço do gás de botija», que pode ser subscrita, também, em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT89351.