Conferência sobre Karl Marx em Moscovo

Promovida pelo Partido Comunista da Federação Russa (PCFR), realizou-se em Moscovo, em 11 e 12 de Maio, uma Conferência Científica Internacional comemorativa do II Centenário do nascimento de Karl Marx, subordinada ao tema «O Capital de Marx e o seu impacto no desenvolvimento mundial».

A Conferência, que foi aberta pelo presidente do PCFR Guennadi Ziuganov, teve a participação de dirigentes políticos e investigadores de 38 países, na sua grande maioria representantes de partidos comunistas, mas também de movimentos de libertação nacional, para além de uma ampla assistência de membros do PCFR e de personalidades russas.

O PCP esteve representado por Albano Nunes, membro da Comissão Central de Controlo, que apresentou uma comunicação sobre «Marx e o sentido da evolução mundial».

Os participantes na Conferência prestaram homenagem a Karl Marx junto ao monumento existente no centro de Moscovo, depositaram cravos vermelhos no memorial aos mortos da Grande Guerra Pátria e efectuaram uma visita ao Kremlin.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: