Sábado no Fórum Lisboa há Concerto pela Paz

Peste & Sida, Maria Alice e Humberto Ramos, Luísa Ortigoso, Luísa Amaro, El Sur, Coro Infantojuvenil da Universidade de Lisboa e B’rbicacho compõem o cartaz do Concerto pela Paz que o CPPC promove às 15h30 de sábado, 19, no Fórum Lisboa. A iniciativa, que tem o apoio da Câmara Municipal, é de entrada gratuita e conta com a participação generosa dos artistas.

Estes concertos, que se vêm realizando desde 2014 em várias cidades do País, são uma forma de, através da música, alertar para as ameaças à paz que crescem em diferentes regiões do mundo e afirmar a solidariedade com os «povos vítimas do colonialismo, de actos de ingerência externa e de conflitos armados, de injustiças e desigualdades sociais, da opressão, do desrespeito da sua soberania e independência nacionais», como se lê no Apelo à participação no concerto. Nesse texto defende-se a adopção de uma política externa portuguesa consentânea com os valores consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Entretanto, no dia 11, realizou-se na antiga igreja do Convento de São Francisco, em Coimbra, um Concerto pela Paz, no qual participaram a pianista Catarina Peixinho, Duo Cordis, Orfeão Dr. João Antunes, Tocata do Gefac e Macadame Banda e ainda a poesia pela Cooperativa Bonifrates. Apresentado pelo também músico Manuel Rocha, o concerto contou ainda com a intervenção da presidente da direcção do CPPC, Ilda Figueiredo.


 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: